A DHL Global Forwarding (DGF), através do MMEX, serviço multimodal entre Índia e Brasil, promete reduzir o custo logístico em até dois dígitos e o tempo de transporte de carga em 75%. Com o MMEX, a carga embarca em transporte marítimo nos portos de Mumbai e Chennai, na Índia, para o hub multimodal da DHL em Dubai, onde passa por baldeação para o modal aéreo, chegando ao Brasil pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
LEIA TAMBÉM: Plínio Pereira assume presidência da DHL Supply Chain no Brasil
De acordo com a empresa, o tempo total de trânsito é de 12 dias de Mumbai até Viracopos e de 18 dias de Chennai ao aeroporto brasileiro. Em comparação com a via marítima, o tempo total seria de 36 dias de Mumbai até Campinas e 43 dias partindo de Chennai. Porém, a redução de custo do frete combinado rodo-aéreo para o rodo-marítimo-aéreo depende da natureza da carga e do local de origem e destino.
"A Índia recentemente tem despontado como um parceiro comercial de grande relevância para a importação de insumos na indústria farmacêutica, automotiva e de tecnologia. [...] Esse serviço é ideal para aqueles que importam mercadorias de médio valor agregado, que precisam de uma opção rápida e a um custo de transporte menor do que o modal puramente aéreo", diz Erick Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil.