A Volkswagen Caminhões e Ônibus inova sua oferta de serviços com soluções para auxiliar motoristas e empresas. Desde o lançamento do VW e-Delivery, todos os caminhões VW saem de fábrica com o QR Code colado no para-brisa do veículo.
A meta é facilitar o contato dos condutores com a companhia. Isso porque, ao escanear a etiqueta pela câmera do telefone celular, o motorista tem acesso a todos os canais de atendimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus – ChameVolks, manual digital e cognitivo, assistente virtual e portal VWCO.
“Com o distanciamento social, a demanda por serviços e canais online aumentou. O QR Code traz maior versatilidade e agilidade no atendimento. Estamos sempre atentos para melhorar nossos serviços e canais de atendimento ao cliente”, comenta o diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus, Antonio Cammarosano Filho.
Os serviços de atendimento ChameVolks e MAN Service contam com canal via WhatsApp há três anos. Em atendimentos de emergência, por exemplo, o motorista pode enviar áudios, imagens e até vídeos de mensagens do painel via WhatsApp, complementando o contato telefônico e facilitando o diagnóstico técnico e a solução do caso.