A Nimbi, empresa especializada em soluções de tecnologia, anuncia o lançamento de funcionalidades em seu sistema Transporta, solução de gestão dos processos de logística (TMS). A solução é responsável por realizar desde a criação de viagens até a entrega de produtos, em tempo real.
A primeira novidade é a funcionalidade que realiza a leitura dos dados da nota fiscal pelo código de barras. Com isso, o motorista não precisa mais digitar no aplicativo dados sobre coleta e entrega. Além disso, o transportador consegue informar a data de coleta e entrega diretamente pelo aplicativo mobile, sem a necessidade de e-mails paralelos. E caso necessite, pode abrir ocorrência por lá também, dispondo de mais tecnologia e centralização das informações.
Outra inovação é o aplicativo com conectividade offline e online, funcionando de maneira integrada ao Waze e Google Maps. Mais uma novidade são as melhorias no roteirizador, que agora permite identificar a volta do veículo para o centro de distribuição, sinalizando que estará disponível para novas coletas e carregamentos.
“É um app que roda mesmo em segundo plano, o que também é diferencial dentro do que já existe no mercado. Pelo celular, o motorista pode simplesmente clicar no endereço do ponto de parada e selecionar a rota pelo Waze ou Google Maps, com total agilidade. Como ele não precisa copiar e colar dados no GPS dele, a rota fica muito mais rápida, prática e segura”, afirma a CEO da Nimbi, Carolina Cabral.
Segundo a executiva, outro diferencial da solução da Nimbi é que o modelo de negócios não ocorre por licença de usuários. Além disso, o aplicativo funciona integrado na plataforma, não havendo custo de implantação.