A Seguros Sura lança uma plataforma digital desenvolvida para facilitar e agilizar o processo de gestão de apólices vigentes do Carta Azul, o Seguro de Responsabilidade Civil para Transporte Rodoviário em Viagem Internacional - Danos a Terceiros.
Segundo a empresa, o novo sistema acelera a emissão on-line dos certificados, melhora os métodos de cobrança, realiza a conversão de câmbio na hora, reduz o fluxo operacional interno e, principalmente, permite que eventuais sinistros sejam validados mais rapidamente pelos parceiros no Mercosul, trazendo mais agilidade aos atendimentos.
“Queremos facilitar caminhos e otimizar o tempo dos nossos parceiros dando a eles mais autonomia, controle e agilidade em seus processos, desde a emissão dos certificados até o pagamento”, diz o diretor de Transportes da Seguros Sura, Amilcar Spencer.
O executivo completa dizendo que além de inédita a solução diferencia o negócio da companhia dos demais disponíveis no mercado e com isso acredita no aumento de novas contratações de seguros e fidelizações. A plataforma oferece ainda benefícios exclusivos como a contratação de frotas sendo pago apenas o que está coberto, sem prejuízo e em parcelas mensais, contratação avulsa com cobrança individual ou unificada e com câmbio da data de aquisição e arrecadação de prêmio e produção de forma mais rápida e automatizada.
“Como gestores de tendências e riscos, na Sura estudamos e analisamos o mercado para modernizar e adequar nossas soluções, suprindo as reais necessidades de logística com diversas coberturas complementares que capacitam os nossos clientes durante toda a jornada”, pontua Spencer.