A Pitney Bowes, empresa de tecnologia especializada em logística, encomendas e pacotes, anuncia ao mercado seu portifólio de soluções voltado para garantir mais produtividade, economia, sigilo de informação e otimização de processos. Denominado Business Services, a novidade reúne oito soluções voltadas para o aprimoramento de operações de BackOffice –mensageria, gestão de malotes, transporte, digitalização, PB One Locker, PB One Hub, PB One Tracking e PB One Service.
O serviço de mensageria considera toda a gestão do recebimento, separação e expedição de documentos e pacotes aliado a uma tecnologia avançada de rastreamento e controle. Além disso, a organização adicionou a solução One Hub que permite realizar o serviço de mensageria, entretanto feito nas instalações da Pitney Bowes. Ambas utilizam o sistema PB One Tracking e tem como objetivo melhorar a gestão interna de documentos e pacotes, proporcionando otimização dos processos, segurança da informação e cumprimento de prazos.
“O sistema PB One Tracking permite contribuir para uma melhor gestão e acuracidade nas entregas de documentos. Isso envolve desde postagens até serviços de motoboy, cartório, malas expressas e muito mais”, afirma o country leader da Pitney Bowes Brasil, Samuel Caparrotti.
Segundo ele, o PB One Tracking é composto por sete módulos – mala expressa, que permite o rastreamento de ponta a ponta dos documentos e pacotes de circulação interna e externa, postagem, com a possibilidade de integração com os Correios, emissão de etiquetas de postagem no ato da solicitação e outras facilidades, protocolo, que inclui o rastreamento e controle de todos os documentos e pacotes recebidos pela expedição e o acompanhamento do tracking de cadastro, transporte, que envolve solicitação e controle dos serviços externos como motoboy e carro, comprovação de recebimento digital e facilitação do rateio de custos, cartório, que controla e registra solicitações, auditoria e dashboard e relatórios customizados de acordo com o centro de custo de cada organização.
O PB One Hub é o serviço de mensageria, porém com a triagem e cadastro realizado no site PB. Deste modo, o cliente consegue otimizar os espaços e reduzir custos, pois não precisa ter um time in loco. Além disso, a Pitney faz toda a triagem nos documentos e envia conforme a necessidade do cliente.
Já na gestão de malotes, a Pitney Bowes gerencia ponta-a-ponta, ou seja, todo o trânsito de malas entre sites do cliente. “Trabalhamos com grandes volumes, realizando todo o trâmite dos malotes, registrando os documentos dentro das malas e fazendo o acompanhamento", diz o executivo. Em Transportes, a Pitney oferece ao cliente a melhor solução, tanto em valor como em qualidade de atendimento e serviços de entrega dos mais variados itens (documentos, brindes, itens de escritório, informática). "Fazemos a gestão e entregamos relatório com status”, revela Caparrotti.
O serviço de digitalização chega acompanhando a onda de paperless, ajudando na organização de documentos. “A ideia é realizar a digitalização, por meio de equipamentos, processos e pessoas treinadas, fazendo também a indexação e armazenagem ou encaminhamento aos destinatários”, diz o country leader da Pitney Bowes Brasil.
O PB One Locker é um armário inteligente que pode ser utilizado pelas lojas de varejo e alimentação para atendimento de e-commerce. Outra utilização da solução seria em condomínios e empresas para recebimento de encomendas, sempre voltado para automação e facilidade para o consumidor final.
Já o PB One Service trata-se de um sistema de chamados altamente customizável que possui por objetivo facilitar a comunicação entre as diferentes áreas de uma organização, focando em clientes internos e externos. “Esta ferramenta possibilita rastrear os chamados e controlar tudo aquilo que é demandado, conseguindo assim ter controle dos movimentos, ajudando a traçar o melhor fluxo de trabalho. Estamos satisfeitos por oferecer aos clientes um pacote de serviços online tão completo para qualquer segmento de mercado”, pontua Caparrotti.