A startup Visori, que faz parte do Grupo Meta2, apresenta ao mercado uma solução tecnológica voltada para a gestão integrada de vistorias, sinistros e seguros em tempo real durante a coleta, o transporte e o embarque de cargas, até a entrega ao consumidor final.
Voltada para embarcadores, indústrias e transportadoras, a tecnologia da Visori auxilia na identificação de perdas operacionais durante o transporte, pois com o registro das imagens pelo aplicativo, ela é capaz de apontar o local e os horários exatos das avarias e dos danos, além de transmitir as informações para os gestores da operação em tempo real.
“Hoje, para ter as informações de perdas operacionais ou avarias, a empresa tem que esperar mais ou menos 20 dias, após o retorno do CT-e de cada transporte para entender às especificidades de cada sinistro, sendo que a nossa tecnologia permite acesso às informações em tempo real”, explica André Pereira, cofundador da Visori.
Todos os tipos de avarias ou não conformidades podem ser identificados durante o processo logístico, desde o recebimento de mercadorias, passando pela consolidação em centros de distribuição até a distribuição no last mile. Com o acesso a um módulo de gestão web com dashboard dinâmico, é possível visualizar em tempo real o status da operação, assim como os tipos de avarias, regiões do país que mais ocorrem roubos e acidentes, segregadas por localidade, desempenho das entregas das transportadoras, severidade e tipos de ocorrências, qualidade do transporte, apólices e diversos outros critérios.
O consumidor final também pode utilizar o aplicativo Visori para registrar o estado de recebimento da sua encomenda. Pereira destaca que a tecnologia também pode ser acoplada ao TMS de cada transportadora ou embarcador, além de sistemas de faturamento e comercial.