A Nimbi, empresa especializada em tecnologia de supply chain management, lança uma funcionalidade no aplicativo Nimbi Frete, interface que conecta o motorista à plataforma, que possibilita a digitalização dos canhotos de entrega dos fretes. A meta com a novidade é eliminar a necessidade dos canhotos em papel, tornando a comprovação da entrega do frete mais ágil, segura e inteligente.
De acordo com a diretora da Nimbi, Carolina Cabral, direto do aplicativo do Nimbi Frete, o caminhoneiro pode dar baixa no canhoto, que chegará em tempo real na plataforma Gestão de Fretes, com a data e hora, comprovando que a carga foi entregue. A executiva lembra que, antes, era necessário aguardar o caminhoneiro chegar ao local indicado pela transportadora para que o canhoto fosse entregue e a baixa realizada no sistema, o que podia demorar dias ou até semanas.
“A tecnologia garante ganho de tempo, elimina a burocracia e perdas do canhoto, além de agilizar o recebimento do caminhoneiro e o fluxo de caixa da transportadora”, diz Carolina.
O Nimbi Frete é um aplicativo que permite ao caminhoneiro profissionalizar a forma como ele negocia seus fretes, já que possibilita negociações direto com a transportadora, traçar as melhores rotas com mapa online e garantir o seu pagamento de forma ágil e segura pelo Nimbi Conta, aplicativo de conta digital, que funciona integrado.
Já a plataforma Gestão de Fretes, é uma tecnologia que faz o gerenciamento completo do transporte de carga em uma única ferramenta, integrando todo o processo de planejamento de viagem, negociação, emissão de documentos, monitoramento de viagem, pagamentos e antecipação de recebíveis.