A DP World Santos, terminal multipropósito instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), anunciou o lançamento da assistente virtual Isa para esclarecer dúvidas e realizar o atendimento prévio aos clientes do terminal. O novo canal é um chatbot que, por meio de inteligência artificial, identifica as necessidades dos clientes para responder de forma instantânea questões de menor complexidade e priorizar o atendimento humano para questões que demandem o suporte direto da equipe de atendimento ao cliente da DP World Santos.
Para utilizar o assistente virtual é preciso acessar o portal DP World Online no site da DP World Santos.
O nome Isa, escolhido para a assistente virtual, é de origem hebraica e representa a junção de três palavras: Inteligência do Serviço de Atendimento. Ao adotar esta plataforma de inteligência artificial da IBM Watson, a empresa aposta em uma comunicação mais rápida, acessível e objetiva, para proporcionar uma experiência positiva aos clientes.
O gerente de Customer Servie da DP World Santos, Daniel Braz, destaca que o uso de novas tecnologias é fundamental para agregar valor na cadeia logística brasileira. “Nossa empresa tem um forte DNA em inovação, por isso, buscamos soluções que contribuam para facilitar a logística de nossos clientes”, diz.
O atendimento via assistente virtual já está disponível e chega para auxiliar mais de três mil clientes da DP World Santos. Agendamento de entrega ou retirada de contêineres, ativação de cadastro e dúvidas sobre procedimentos operacionais são as demandas mais comuns que chegam para a empresa nos canais de atendimento ao cliente.