A Delta Cargo divulga que os clientes de carga podem conectar suas próprias plataformas operacionais diretamente à empresa aérea usando a nova e gratuita Interface de Programação de Aplicativos (API, na sigla em inglês) da Delta. A tecnologia de conexão permite que os usuários enviem e recebam solicitações em tempo real diretamente para a companhia de aviação a partir de seu próprio sistema.
Por meio da conexão API, os clientes agora podem ainda comprar, reservar e rastrear seus envios em suas próprias plataformas, além de realizar compras, visualizar a disponibilidade de voos da Delta e as taxas atuais. Outras possibilidades são realizar as reservas, as criando e gerenciamento 24 horas por dia, sete dias por semana, diretamente do sistema do usuário e atualização das reservas com status em tempo real e efetuar o rastreamento – recebimento de atualizações em tempo real sobre remessas ativas, incluindo rastreamento por GPS e detalhes de envio pelo serviço door to door da Delta.
“API tem tudo a ver com conectividade em tempo real, então, externalizar nossas compras, reservas e rastreamento de APIs para os clientes é apenas mais uma maneira de tornar mais fácil fazer negócios conosco”, diz o vice-presidente da Delta Cargo, Shawn Cole.
Ainda segundo o executivo, a empresa percebeu que alguns usuários preferem utilizar seus próprios sistemas e não querem fazer login em um site separado para saber de taxas e disponibilidade. “Agora eles têm acesso direto e rápido às informações de que precisam ao fazer um envio com a Delta Cargo”, completa.