A Nimbi, empresa especializada em tecnologia para a cadeia de suprimentos, disponibiliza ao mercado o Nimbi Private. Segundo a companhia, com a ferramenta as empresas poderão reduzir seus gastos e melhorar a experiência dos seus usuários, oferecendo a experiência facilitada no B2C para o B2B. O lançamento permite ainda que a área de compras se dedique as negociações estratégicas, gerando ganhos de produtividade.
Já para quem vende, o Nimbi Private se torna um novo canal de negócios para os fornecedores cadastrados, ou seja, a ferramenta se torna uma nova força de vendas para essas empresas. “Estamos vivendo um momento onde a maior parte das empresas está cortando custos e tentando ser mais competitivas. Por isso, estamos oferecendo uma plataforma com itens já negociados, com valores mais baixos, onde o cliente não paga nada para utilizar”, diz a head de Procurement da Nimbi, Carolina Cabral.
Ainda de acordo com a executiva, com as empresas reduzindo seus times ou jornada, a solução ajuda na operação e sobrevivência da área de compras. “Cuidamos da busca por fornecedores, da negociação e da gestão do catálogo de itens”, explica Carolina. Ela completa dizendo que o Nimbi Private também reduz o custo operacional já que supre a necessidade de realizar a gestão desses fornecedores, todos certificados e itens.
Inteiramente na nuvem, o Nimbi Private pode ser otimizado para que o usuário selecione itens e gere múltiplos pedidos de uma única vez. Para comprar, o cliente loga na plataforma, buscar pelos itens, realizar a compra e aguardar a entrega conforme o prazo informado. A forma de pagamento é feita de acordo com a política de cada cliente.