A Simulefrete, plataforma digital da FacilityLog voltada para embarcadores em relação à digitalização dos custos e gestão operacional de fretes, disponibiliza um cadastro para que transportadoras informem suas tabelas de fretes e tipos de modais. A meta é facilitar o dia a dia de embarcadores que utilizam a ferramenta para a cotação de fretes em todo o país, em diversos setores, como automotivo, varejo, autopeças e e-commerce.
O diretor da FacilityLog, Marcos Barbosa, explica que a solução possibilita agora que a transportadora envie e negocie propostas de fretes diretamente com os embarcadores. Além disso, por meio de um painel gerencial, as empresas de transporte conseguem acompanhar o desempenho das propostas de frete enviadas com detalhes de valores e sua competitividade em relação a produtos, origem, localidade de destino, faixas de peso, entre outros.
“A cada proposta é possível criar os prazos de validade com início e fim da vigência. As informações são cadastradas de forma muito flexível, incluindo região de origem, destinos, modal, tipo de frete, serviço e segmento de atuação. A cada cotação realizada pelos embarcadores, a plataforma seleciona as propostas que se encaixam nos requisitos solicitados”, informa Barbosa.