A Cobli, empresa que desenvolve soluções para logística e mobilidade, lança um bloqueador veicular que apresenta tempo de resposta de aproximadamente quatro minutos e é controlado pelo próprio gestor da frota, sem intermediários. O novo produto é destinado a transportadoras e outras empresas da cadeia logística focadas na segurança dos motoristas, cargas e veículos e também atua como rastreador.
A partir do momento em que o gestor vê necessidade no bloqueio do veículo – via monitoramento promovido pela própria Cobli –, ele efetua o procedimento. Se o dispositivo estiver com a recepção de sinal normalizada, em até cinco segundos ele começa a cortar o funcionamento do veículo. O processo acontece aos poucos até a parada total do automóvel.
O diretor executivo e cofundador da Cobli, Rodrigo Mourad, diz que o bloqueador desenvolvido se destaca por alavancar a maior cobertura de sinal e alta frequência de pulso fornecidos pela companhia. “Isso possibilita que o usuário bloqueie veículos em um território geográfico abrangente, utilizando a cobertura de múltiplas operadoras. Além disso, a frequência de atualização do nosso dispositivo permite ações muito mais rápidas”, garante. Ainda segundo o executivo, o bloqueio é simples de fazer e desfazer, podendo ser realizado diretamente pelo site. “Mas indicamos que apenas o profissional responsável pela frota seja treinado e tenha autoridade para isso”, completa.