Ibovespa
128.408,56 pts
(1,17%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,04%)
Dólar turismo
R$ 6,05
(0,13%)
Euro
R$ 6,06
(-0,65%)

Embalagem para acondicionamento de produtos pós-colheita, da Termotécnica

Novidade promete facilitar o empilhamento, o transporte e ampliar em até 30% o shelf life dos itens acondicionados
Por Redacción el 17 de febrero de 2020 a las 10h30

A Termotécnica apresenta uma solução de acondicionamento para conservação pós-colheita de frutas, legumes e verduras sob a marca FarmFresh. A novidade conta com tecnologia e design que visam o isolamento térmico e a facilidade de empilhamento e transporte, além de prometer ampliar em até 30% o shelf life dos produtos.

Embalagem para acondicionamento de produtos pós-colheita, da Termotécnica
Divulgação

A embalagem é produzida com EPS – material 100% reciclável formado por 98% de ar –, não utiliza clorofluorcarboneto (CFC) e hidroclorofluorocarboneto (HCFC) e por isso não gera danos à camada de ozônio. Por ser inerte, não prolifera fungos e bactérias. O seu processo requer baixa utilização de recursos naturais, como água e energia, não contamina e não gera riscos à saúde e ao meio ambiente.

Além disso, com as soluções pós-colheita a Termotécnica contribui com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS 12) que tem a meta de cortar pela metade o desperdício de alimentos per capita mundial, nos níveis de varejo e do consumidor, e reduzir as perdas de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento.

O produto foi certificado depois de testes em laboratórios europeus (AgroTropical e HDG). Os resultados conferem redução de perdas e de desperdício de alimentos, o que torna a linha Farm Fresh sustentável e adequada para acondicionar as frutas da colheita até o consumidor, reduzir a absorção de impactos no transporte e melhorar a exposição no varejo.

“Apresentamos os resultados de testes e quantificamos os ganhos de acordo com cada realidade. Com a ampliação do shelf life e todas as características de eficiência logística, como redução no frete, ajudamos os clientes a aumentar a competitividade e, consequentemente, seus volumes de venda e participação nos mercados em todo o mundo”, afirma o diretor-superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar