A fabricante de embalagens SEE (novo nome da empresa Sealed Air) acaba de lançar no Brasil o Paper Bubble Mailer, um envelope de proteção com bolhas internas para amortecimento feito 100% de papel e totalmente reciclável. O novo produto visa substituir as caixas de papelão no e-commerce em segmentos como vestuário, saúde, beleza e eletrônicos.
A solução promete ser uma alternativa mais sustentável com acabamento interno acolchoado semelhante ao plástico-bolha, usando a tecnologia Bubble Wrap, desenvolvida pela SEE há mais de 60 anos. De acordo com a fabricante, os novos envelopes podem reduzir os custos de frete e aumentar em até três vezes a eficiência operacional nos centros de fulfillment quando comparados às caixas de papelão tradicionais. A solução tem menos etapas de embalagem e é de fácil manuseio.
Erika Martinez, Gerente de Marketing Protective Packaging da SEE na América do Sul, explica que agilidade e sustentabilidade são pontos fundamentais hoje para a operação no varejo eletrônico. “Com o avanço dos sistemas de ‘same day delivery’ e até ‘same hour’ é essencial que as operações logísticas tenham acesso a soluções de embalagens seguras e de fácil aplicação. Além disso, os consumidores estão cansados de receber pacotes com muitos materiais de proteção, o que compromete a experiência com a necessidade de descarte de todo o material”, comenta a executiva.
O papel kraft utilizado no Paper Bubble Mailer é feito com até 35% de material reciclado. Seu sistema é resistente a respingos de água e é equipado com um adesivo auto-selante. A líder da SEE explica que os envelopes também são aliados na promoção das marcas. “Os envelopes podem ser um importante espaço de comunicação de marca, trazendo mais personalização para o shopper e também informação para o consumidor, como detalhes sobre o descarte do pacote, por exemplo”, diz Martinez.
Atenta à perspectiva de crescimento do comércio eletrônico e à demanda por alternativas sustentáveis, a SEE traz o Paper Bubble Mailer para apoiar o desenvolvimento do setor. “A partir da expectativa positiva para o e-commerce nos próximos anos, aliada ao avanço das práticas de ESG e, ainda, a busca do consumidor por soluções de menor impacto ambiental e experiência mais positiva, se faz mais que necessário oferecer para o mercado alternativas de embalagens inovadoras que melhorem a vida das pessoas e elevem o potencial sustentável das operações do varejo”, finaliza Martinez.
LEIA TAMBÉM: