A Hapag-Lloyd começa a oferecer a partir de 1º de abril o serviço China Germany Express (CGX) como um produto de ciclo de duas portas. A novidade fornecerá outra porta de entrada para o sul da China e conectará diretamente o norte da Europa semanalmente. Isso permitirá, segundo a empresa, que os clientes se beneficiem das capacidades intermodais em Dachan Bay e Hamburgo, e também tenham acesso aos mercados da Europa Central e Oriental.
A primeira viagem no sentido oeste (Baía de Dachan para Hamburgo) está prevista para o início de abril de 2022 e a primeira viagem no sentido leste (Hamburgo para a Baía de Dachan) para o início de maio de 2022.
“Com o planejamento de carga de nossos clientes e a forte demanda por transporte de contêineres em mente, desenvolvemos este novo serviço para as relações China-Alemanha que presta atenção aos desafios atuais do mercado. Enfrentamos esses desafios oferecendo aos nossos clientes uma conexão nova e rápida entre a China e a Europa, ao mesmo tempo em que reduzimos as complexidades e aumentamos a confiabilidade para eles”, diz o diretor Sênior de Trade Management Extremo Oriente da Hapag-Lloyd, Andreas Buetfering.
O novo serviço China Germany Express (CGX) operará com oito navios Panamax e substituirá os serviços Far East Loop 6, 7 e 8 da Hapag-Lloyd. O CGX fornecerá ainda partidas semanais regulares com um tempo de trânsito de 27 dias.