A investidora imobiliária Blackstone firmou um contrato com a GLP para adquirir os ativos de três dos fundos norte-americanos da empresa de instalações logísticas por US$ 18,7 bilhões. A transação engloba mais de 16,6 milhões de m² de ativos de logística, quase dobrando o tamanho do atual portfólio industrial da Blackstone nos Estados Unidos.
O portfólio de imóveis da Blackstone inclui hotéis, escritórios, varejo e propriedades industriais e residenciais nos Estados Unidos, Europa e Ásia. “A logística é nosso principal investimento global hoje em dia e esperamos expandir nosso portfólio existente para atender à crescente demanda de comércio eletrônico. Nossa escala global e nossa capacidade de alavancar estratégias de investimento diferenciadas nos permitiram fornecer uma solução única para o portfólio de alta qualidade da GLP”, comenta Ken Caplan, global co-head da Blackstone Real Estate.
“A GLP foi capaz de alavancar nossa profunda experiência operacional e insights globais no setor de logística em quatro anos para construir e desenvolver um portfólio excelente. Estamos orgulhosos do negócio que nossa equipe construiu e estamos confiantes de que ele continuará a florescer sob a liderança da Blackstone. Estamos ansiosos para expandir nossa presença nos Estados Unidos, para continuar aproveitando as principais oportunidades do mercado americano”, destaca Alan Yang, Chief Investment Officer da GLP.
A GLP atua em nove países e é uma das maiores gestoras de fundos imobiliários do mundo, gerenciando mais de US$ 64 bilhões em ativos com um portfólio global de 73 milhões de m².