A ID Logistics vai contar com uma nova plataforma logística dedicada especialmente ao e-commerce e à indústria B2B na Holanda. As obras começaram no final de 2018 e a estrutura de 70 mil m² deve ser inaugurada já no primeiro semestre deste ano. O espaço será dedicado à MediaMarkt, companhia que atua no varejo de produtos eletrônicos.
A novidade reforça a estratégia da MediaMarkt, que pretende se posicionar como uma referência no setor de e-commerce, e para isso conta com a ID Logistics como parceira logística. Trata-se da segunda unidade da ID Logistics direcionada às operações com a MediaMarkt. A primeira, de 30 mil m², está situada em Madri, na Espanha.
A companhia conta com 49 lojas no mercado holandês e a estimativa é que a nova unidade gere cerca de 150 novos postos de trabalho. A instalação vai gerar valor agregado tanto para os clientes da MediaMarkt como para os fornecedores. Por um lado, os clientes serão beneficiados pela disponibilidade multicanal de produtos e serviços, enquanto os fornecedores entregarão a mercadoria no novo CD, e não diretamente nas lojas.
“Podemos fornecer à MediaMarkt a flexibilidade que necessitam graças ao nosso know-how na gestão de armazéns e transporte, bem como a nossa ampla experiência nos setores de e-commerce e retail”, afirmou Marco van Walraven, diretor geral da ID Logistics Benelux.
“Agradecemos à MediaMarkt por confiar na ID Logistics como parceira de negócio. É um projeto real da cadeia de abastecimento que ajudará a aumentar substancialmente as vendas. Além disso, estamos muito satisfeitos em poder dizer que a nossa colaboração com a MediaMarkt abrange já vários países europeus”, completou Eric Hémar, CEO do Grupo ID Logistics.