Novidade conta com uma área total de 655 mil m² e contará, entre outros empreendimentos, com um centro industrial alfandegado
A Elog, empresa controlada pelo Grupo EcoRodovias, e a Bracor, companhia de terceirização imobiliária, inauguraram na última quarta-feira, dia 14 de abril, a primeira fase do Parque Logístico Imigrantes. O local, distante 600 metros do entroncamento da Rodovia dos Imigrantes e o trecho Sul do Rodoanel, conta com uma área total de 655 mil m². Deste total, cerca de 120 mil m² serão utilizados para a construção de estruturas operacionais. Para o início das operações, as companhias investiram, em aportes iguais, R$ 100 milhões
Segundo o gerente de Engenharia da Bracor, Carlos Eduardo Poli Sisti, ao todo, o parque tem capacidade para desenvolver projetos para três empresas. O primeiro centro de distribuição já funciona no empreendimento desde o último mês de fevereiro. Construído pela Bracor no sistema built-to-suit, o CD conta com 65,5 mil m², tem capacidade para 80 mil paletes e já é 50% utilizado pela Colgate-Palmolive. Hoje, o fluxo de veículos neste local é de seis mil carretas ao mês.
As obras não param. Ainda este semestre será iniciada a construção de mais um CD, este, com 18 mil m², operado pela EcoRodovias. O período também marca o início das operações de um pátio para contêineres, e um estacionamento para caminhões.
Para 2011, já estão previstas as obras do centro industrial alfandegado, que terá 20 mil m². Outros 15 mil m² serão destinados a futuras expansões das atividades.