A 4Truck, empresa de implementos para o segmento leve, divulga que fechou 2021com 15% de aumento no volume de vendas, em linha com o que estava previsto no início do ano. Além disso, informa que também houve um crescimento de 20% no número de entregas – 728 unidades em 2021 ante 611 unidades em 2020.
“O mercado está bem aquecido, principalmente no que diz respeito às entregas destinadas ao e-commerce. As pessoas estão cada vez mais comprando pela internet e, com isso, a necessidade de frota para entrega é maior. Somado a isso, houve uma alta nas entregas de medicamentos, com o investimento em transporte por parte das drogarias. Por fim, tivemos um crescimento na área de kits. São empresas montadoras que compram itens como painel frontal, teto e laterais e montam seus implementos rodoviários em diversos cantos do Brasil”, diz o CEO da 4Truck, Osmar Oliveira.
Segundo o executivo, o foco da empresa agora será na otimização do portfólio, com produção de baús de alumínios, baús lonados, carrocerias metálicas e cabines suplementares para linha leve. “Esperamos um 2022 ainda melhor, com os grandes frotistas puxando a demanda e renovando suas frotas na véspera da implementação do Euro 6 nos caminhões, nova norma do setor que visa diminuir a emissão de poluentes.”
A empresa anuncia ainda que busca mais acordos com montadoras em outros estados para venda de kits e reforçar o posicionamento no mercado de locação. “Nossa previsão de crescimento em vendas e faturamento em 2022 é de 20% em relação aos números de 2021”, pontua Oliveira.