Ibovespa
126.922,11 pts
(-0,99%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,75%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,60%)
Euro
R$ 6,09
(-0,27%)

SPA contrata projeto para novo acesso ao Porto de Santos

Segunda ligação rodoviária faz parte do conjunto da nova entrada da cidade
Por Redacción el 23 de septiembre de 2020 a las 11h28

A Santos Port Authority (SPA) contratou a Empresa Brasileira de Engenharia de Infraestrutura (Ebei) para elaborar o projeto básico das obras do novo acesso rodoviário ao Porto de Santos (SP), que ligará a Via Anchieta à Avenida Perimetral e faz parte do conjunto da nova entrada da cidade de Santos.

Como parte do terreno estava fora da antiga área do porto organizado, a aprovação da nova poligonal, no dia 30 de junho, permitiu a conclusão do processo. “A licitação foi aberta há aproximadamente dois anos, mas a assinatura do contrato só foi possível com a inclusão na área do porto organizado do terreno por onde passará o novo viaduto. Isso demonstra o acerto da administração da SPA no planejamento e modernização do porto, em alinhamento à política portuária do Ministério da Infraestrutura, que foi fundamental no encaminhamento da questão”, afirma Bruno Stupello, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação e que acumula, interinamente, a diretoria de Infraestrutura da SPA.

Com valor de aproximadamente R$ 3,5 milhões, o serviço tem prazo contratual de 18 meses para finalização. O projeto prevê um viaduto de entrada no porto, sobre a Via Anchieta, e outros viadutos para transposição de vias ferroviárias. O sistema viário será composto ainda de rotatórias, canteiro central e demais dispositivos de acesso necessários às vias de conexão. Todas as intervenções previstas deverão conter os respectivos projetos de urbanismo, geométrico, geotecnia, drenagem, pavimentação, energia, iluminação, telefonia, lógica e monitoramento, sinalização viária e semafórica, obras de arte especiais, desvio de tráfego e remanejamento das interferências.

A segunda entrada do porto, além de trazer mais segurança, dará mais agilidade no acesso rodoviário aos terminais do complexo, ao segregar o tráfego de caminhões do trânsito urbano e eliminar cruzamentos rodoferroviários, melhorando, assim, a relação porto-cidade.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar