Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

C&A e Palantir desenvolvem modelo de Inteligência Artificial para otimizar compra e abastecimento de produtos em loja

Solução mostra quando e quanto comprar de cada produto que compõe o portfólio de peças mais vendidas da marca
Por Redacción el 20 de junio de 2023 a las 11h28
C&A e Palantir desenvolvem modelo de Inteligência Artificial para otimizar compra e abastecimento de produtos em loja
Foto: Divulgação/C&A
Foto: Divulgación/C&A

A C&A se juntou à multinacional de tecnologia Palantir para encontrar uma solução de gestão de estoque dos seus produtos usando inteligência artificial. Com o fluxo de gestão da plataforma Palantir Foundry, dados e sistemas de diversos pontos da cadeia produtiva foram integrados para fornecer recomendações de compra automatizadas.

O sistema diz exatamente quando e quanto comprar de cada produto, mantendo sempre o nível de estoque ideal para as peças mais vendidas. O sistema também gera o pedido de compra automaticamente.  

"Somos a primeira marca do varejo de moda a contar com essa tecnologia de inteligência artificial. O fluxo desenvolvido nos permitiu otimizar e agilizar todo o processo de compra, do planejamento inicial até o envio dos produtos para as lojas. Entre os ganhos significativos, destaco o aumento de vendas de produtos que estavam estocados e a diminuição de sobre estoque desnecessário", comemora Francislei Donatti, vice-presidente comercial da C&A.

O novo fluxo de compra foi desenvolvido integralmente dentro do Foundry, que oferece uma jornada analítica end-to-end baseada em uma arquitetura de Data Mesh. Em apenas três meses foi possível desenvolver todo o fluxo de ingestão, processamento e geração de recomendações de compras para os modelos mais vendidos, com adição mais rápida de novos modelos e incrementos ao fluxo.

"Formamos um Gêmeo Digital da cadeia logística da companhia, dando aos times de planejamento não só uma visão completa do processo de compra, como também o poder de rapidamente simular novas regras e cenários, e dessa forma prevenir situações extremas", explica Henrique Valer, Head of Palantir LatAm.

LEIA TAMBÉM:

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar