A TRX, empresa de real estate corporativo e industrial do Brasil, está investindo R$ 140 milhões na construção de um condomínio logístico de alto padrão em Santa Cruz, distrito situado na Zona Oeste da região metropolitana do Rio de Janeiro. O empreendimento terá potencial para geração de 1.500 empregos diretos e mais 2.300 indiretos.
O empreendimento, com 68 módulos, terá 94.775 m² de área bruta locável, com piso de 6 ton/m² de capacidade e pé direito de 12 m. Além de vantagens que incluem o uso de áreas comuns como refeitórios, cozinhas, sala de reunião, ambulatório, portaria e administração, os modulares possibilitam economia significativa para os locatários com o rateio de despesas mensais como segurança, limpeza, água, energia elétrica, seguro, telefonia, internet, e ainda outras vantagens indiretas inerentes ao compartilhamento de serviços.
O TRX Santa Cruz terá localização estratégica: ficará próximo à Avenida Brasil e Baixada Fluminense, reconhecido polo logístico carioca. Além disso, não há incidência de pedágio no percurso entre o condomínio até o centro do Rio de Janeiro. Entre outras facilidades está ainda a interligação com o Arco Metropolitano, para viabilizar o acesso das cargas aos portos e a quase todos os distritos do Rio de Janeiro.
“O estado tem buscado ganhos de competitividade para atrair setores variados, como farmacêutico, comércio virtual, cosmético e varejo. O condomínio será um facilitador para essas empresas que vão encontrar um espaço eficiente e de alto padrão para armazenagem e logística de seus produtos”, diz Roni Katalan, diretor da TRX Incorporadora. A previsão de entrega do empreendimento é junho de 2017.