Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Movicarga realiza logística de dois megaeventos musicais em São Paulo

Empresa é responsável por toda a logística dos shows dos Rolling Stones e da 5ª edição do LollaPalooza
Por Redacción el 26 de febrero de 2016 a las 14h41

A Movicarga, empresa especializada em soluções para logística, intralogística e locação de equipamentos, está trabalhando na movimentação dos equipamentos de dois megaeventos neste primeiro semestre de 2016: os shows dos Rolling Stones e a próxima edição do festival de música LollaPalooza.

Movicarga realiza logística de dois megaeventos musicais em São Paulo
Segunda a empresa, o mercado de shows e eventos vem se mostrando uma boa saída para os operadores do segmento para fugir da crise. A empresa ampliou em 60% sua participação nesse mercado nos últimos dois anos, chegando a 10% da receita total de 2015. E a expectativa é crescer ainda mais em 2016, chegando a 20% da receita anual.

Nos shows dos Rolling Stones, que acontecem em São Paulo, no Estádio do Morumbi (o primeiro ocorreu no dia 24 de fevereiro e o segundo será no dia 27), e em Porto Alegre, no Beira Rio (no dia 2 de março), a Movicarga atua como fornecedora de empilhadeiras e operadores para a montagem e desmontagem completa do evento. As atividades estão distribuídas entre montagem, produção final para o show e atividades do site, que envolvem piso, barreiras de controle de acesso, alimentos e bebidas, áreas de acesso etc.

“No total serão 18 dias de operação, 38 empilhadeiras e mais de 90 profissionais envolvidos direta e indiretamente, em uma operação caracterizada pela perfeição e precisão. Somente para a produção do show serão direcionadas 24 empilhadeiras com o objetivo de finalizar os preparativos, trabalhando intensamente nos dias dos eventos”, explica Guilherme Osório, diretor geral do Grupo Movicarga.

Assim como acontece em grande parte dos eventos, a desmontagem é o ápice da operação em termos de velocidade e número de pessoas, uma vez que tudo que foi montado ao longo de oito dias precisa ser desmontado em menos de 48 horas.

Já o LollaPalooza, em sua 5ª edição no Brasil, acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos próximos dias 12 e 13 de março. A expectativa é que o evento supere os números de 2015, que reuniu mais de 50 atrações distribuídas em cinco palcos e recebeu mais de 130 mil pessoas. “Em todas as edições a Movicarga esteve presente, mas neste ano atuaremos com força total. Seremos responsáveis por fornecer todas as empilhadeiras e operadores do evento, ao longo de 26 dias, com 12 equipamentos e mais de 30 profissionais envolvidos direta e indiretamente”, diz Osório.

Os trabalhos no evento envolvem a montagem e a desmontagem dos palcos, alimentos e bebidas, áreas de controle de acesso e atendimento às áreas de suporte durante os shows. Segunda a empresa, sua experiência e conhecimento dentro do Autódromo de Interlagos, como responsável há 24 anos por toda a operação logística do Grande Prêmio de Fórmula 1 no país, facilitam e ajudam o trabalho, tornando-o mais preciso, uma vez que os palcos estarão distribuídos pelo autódromo com grandes distâncias entre eles.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar