A GS1 anunciou a nomeação, no mês de abril, de novos executivos para os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da EPCGlobal, afiliada da GS1 que conduz a adoção de padrões que apóiam a utilização da identificação por radiofrequência (RFID) na cadeia de suprimentos.
O novo presidente, Sanjay Sarma, é um dos fundadores do Centro de Autoidentificação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, que, em 2003, deu origem ao EPCglobal. Sarma atua como professor de Engenharia Mecânica no MIT e faz parte do comando do Laboratório de Autoidentificação do instituto. Ele ainda é membro do Conselho Administrativo da GS1 norte-americana e convidado permanente do Conselho de Administração da GS1.
A vice-presidência passa a ser ocupada por Mike Rose, que também atua como vice-presidente de Visibilidade da Cadeia de Suprimentos para os Sistemas de Cuidados com a Saúde da Johnson & Johnson, empresa em que atua há 35 anos. Rose faz parte do Conselho de Administração da EPCglobal há sete anos e tem sido um líder importante na adoção dos padrões GS1 no setor da saúde.