Companhias do Grupo EBX esperam receber licença ambiental para iniciar as obras da Unidade de Construção Naval
A LLX e a OSX, empresas de logística e de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, anunciam que, nos dias 11 e 12 de janeiro de 2011, serão realizadas, nos municípios fluminenses de São João da Barra e Campos de Goytacazes, respectivamente, audiências públicas referentes à implantação da Unidade de Construção Naval (UCN) no Superporto do Açu.
As companhias, pertencentes ao Grupo EBX, investirão US$ 1,7 bilhão na construção do novo estaleiro do terminal, localizado em São João da Barra. O empreendimento vai gerar 3.500 empregos diretos durante a construção e cerca de dez mil na operação.
O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da OSX, Roberto Monteiro, comemora o agendamento das audiências, que tratarão do processo de licenciamento ambiental da UCN de Açu. "Esse foi um passo muito importante para que possamos iniciar as obras dentro do cronograma do nosso plano de negócios", afirma o executivo.
A convocação foi publicada no último dia dez no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e autorizada pela Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA) da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA/RJ).