Sob o selo Prentice Hall, a Editora Pearson publica “Valor Econômico do Cliente no Transporte: Uma Teoria das Encomendas”, de Giuseppe Lumare Júnior. Com experiência de mais de 20 anos no setor de transportes, o autor oferece no livro uma reflexão sobre a área no Brasil de um ponto de vista estratégico – ele discute como realizar uma comercialização baseada em valor que, focada nas encomendas e nas especialidades, atenda às necessidades do cliente e leve também resultados para a empresa. Formado em Administração de Empresas, Lumare Jr. dirige atualmente o Departamento Comercial da Braspress.
Após a apresentação e o prefácio, o autor discute o tema em 10 capítulos: Valor econômico; As categorias de encomendas; Elementos de comercialização do transporte de encomendas; O comprador de transportes; A estratégia de integração de mercados; Comparação de estratégias; Relações de valor entre categorias; As estratégias de distribuição; O custeio do valor econômico do cliente e As tarifas.
Valor econômico do cliente no transporte: uma teoria das encomendas
Giuseppe Lumare Júnior
160 páginas
R$ 29,00