O professor Paulo Fernando Fleury, um dos principais nomes da Logística Empresarial no Brasil faleceu nesta terça-feira (23). O local e a causa do falecimento não foram divulgados. Fleury foi fundador do Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS) e do Centro de Estudos em Logística do COPPEAD/UFRJ, instituições que formaram líderes e influenciaram práticas em Supply Chain no Brasil e no mundo, e também já escreveu artigos para a Tecnologística.
"Paulo sempre foi um pioneiro no ensino e divulgação da Logística no Brasil. Ele criou o primeiro curso de logística do Cel-Coppead da UFRJ, e, para nós, foi um parceiro de primeira hora, publicando seus artigos com exclusividade até 2018. Ele foi o guru de grande parte dos profissionais de logística do país. Sua perda é imensa para todos nós", afirmou Shirley Simão, diretora-executiva da Tecnologística.
O Professor Fleury desempenhou papéis de conselheiro, executivo, consultor, professor e orientador, formando várias gerações de profissionais na área de operações. Sua contribuição acadêmica e prática foi fundamental para o desenvolvimento do setor.
"Tivemos o privilégio de conviver e aprender diariamente com ele por mais de duas décadas, pelo que seremos eternamente gratos! Neste momento de tristeza, nossos pensamentos e orações estão com sua família, desejando que encontrem consolo no imenso legado que o Professor Fleury deixou", disse o ILOS em uma publicação nas redes sociais.