A Hiper Têxtil adotou a plataforma multicanal da Datafrete para gerir as entregas de seu e-commerce e otimizar o processo logístico. Com a nova solução integrada ao seu ERP, a empresa reduziu em 15% seus custos com frete, eliminando taxas indevidas e de extravios e o não cumprimento de tabelas de fretes.
Com mais de 10 mil pedidos mensais em seu site dentre produtos nacionais, importados e seis marcas próprias, a empresa buscava um novo sistema para acompanhar a logística e garantir o melhor custo-benefício de frete para o consumidor. A Datafrete é uma empresa especializada em soluções para gestão logística, e a adoção da sua plataforma pela HiperTêxtil permitiu uma melhor gestão dos processos, desde a cotação de frete até a finalização da entrega.
“Além disso, agora temos uma gestão do pós-venda junto ao cliente. O nosso consumidor sabe detalhadamente a posição do seu pedido, através de comunicações via e-mail e apps de mensagens, com os links de rastreio da plataforma”, destaca Patrick Baroni, sócio e gerente administrativo da HiperTêxtil.
Luan Damin, sócio e responsável fiscal e contábil da Hiper Têxtil, reforça que a agilidade que a tecnologia trouxe também permite que a tomada de decisão seja baseada em informações confiáveis. “Além de realizar automaticamente a cotação e sugerir o melhor frete para cada pedido, o sistema também realiza a auditoria automática das faturas e gera relatórios confiáveis, facilitando a escolha dos melhores parceiros logísticos”, diz.
LEIA TAMBÉM: