Companhia investe na aquisição de 30 empilhadeiras da Still
A Retrak Empilhadeiras investiu R$ 1,5 milhão na aquisição de 30 empilhadeiras a combustão CLX 25 da Still a fim de reforçar sua frota de equipamentos para locação. Com a compra, a companhia disponibiliza ao mercado, agora, 1.750 empilhadeiras. Segundo o diretor-executivo da Retrak, Fábio Pedrão, todos os equipamentos já foram entregues e empregados em novos contratos. O executivo não revela mais detalhes.
O modelo comercializado usa como combustível o GLP ou a gasolina, tem capacidade nominal de carga de 2.500 kg, elevação de até seis metros, transmissão tipo power shift, iluminação automotiva e rodagem pneumática. Além disso, apresenta garfos que se deslocam lateralmente.
Pedrão destaca que o design do equipamento contribui para a boa manutenção e fácil operação, uma vez que se trata de uma empilhadeira ergonômica e funcional – o capô, por exemplo, tem abertura que permite maior espaço para a realização de reparos. Já as alavancas hidráulicas, diz, são de fácil manuseio, a coluna de direção possui ajuste de inclinação e o painel baixo facilita as manobras, contribuindo para a maior produtividade.
A redução obtida no custo de manutenção e a diminuição da idade média da frota devido à compra são informações não reveladas pela Retrak.