Entregue em novembro, o último lote de veículos adquirido pela transportadora faz parte de um investimento de R$ 20 milhões
A Cesa Logística recebeu, em novembro, o último lote caminhões adquiridos em 2009, composto de 20 cavalos-mecânicos Scania de diferentes perfis. “Além deste lote adquirido em setembro, nós compramos, durante o ano, outros 28 caminhões grandes e 60 veículos leves, de distribuição urbana, com capacidade para até dez paletes. E também já abrimos negociações com as montadoras para novas aquisições para 2010”, informa Walter Vighy, diretor-superintendente da operadora.
O investimento exigido na aquisição de 108 veículos chegou a cerca de R$ 20 milhões, e foi destinado em parte para a renovação da frota já existente. “Eu diria que 50% dos caminhões adquiridos substituíram modelos antigos, e outros 50% representam ampliação mesmo, devido ao crescimento do volume movimentado”, calcula o executivo.
Embora ainda não tenham fechado o balanço do ano, Vighy aposta que o desempenho da Cesa tenha mantido patamares semelhantes aos de 2008, apontando para um leve aumento entre 2 e 6%. “Novos aportes dependerão de vários fatores, inclusive do fechamento de novos contratos e da ampliação das operações dos clientes atuais. Mas, a princípio, eu acredito em um crescimento orgânico da ordem de 8%”, afirma.