Negócios fechados ou iniciados durante o evento alavancaram os resultados de todas as divisões da montadora
A Iveco vendeu, em negócios fechados ou ao menos iniciados durante a Fenatran, 532 caminhões ao todo. O desempenho reflete os investimentos feitos pela montadora nos últimos dois anos, e que culminaram em 2009, com a nova unidade de produção de pesados e semipesados em Sete Lagoas (MG) , a versão atualizada da linha Daily, além dos lançamentos de dois novos modelos, o Cursor e o Tector Stradale.
Os caminhões comercializados alavancaram o desempenho da Iveco Capital, divisão da empresa que financia os veículos, e da Iveco Consórcio. Foram financiados 432 caminhões e outras cem cotas de consórcio foram vendidas. Entre os motivos que impulsionaram as vendas durante a feira, a montadora cita os incentivos dados pelo governo com as novas regras do Finame e do ProCaminhoneiro, e a própria recuperação econômica, que levou os empresários a desengavetar investimentos. Além disso, a Iveco Consórcio realizou no evento a promoção Olé na Espanha, que premiava automaticamente com uma viagem ao país europeu, o cliente que comprasse cotas dos modelos Stralis, Trakker, Cavallino, Cursor e Tector.
Perspectivas
Semelhantes aos obtidos na Fenatran 2007, uma das melhores da história da montadora, os resultados foram comemorados pela Iveco. Sobretudo porque ainda não faz parte dessa venda a Família Vertis, a primeira totalmente desenvolvida no Brasil, que foi apresentada ao público durante o evento, mas só estará disponível em março de 2010. Outro produto que a fabricante de caminhões acredita ter potencial é o Daily Elétrico, projeto desenvolvido junto à hidrelétrica de Itaipu e cujo protótipo está em testes.