Escalado para o serviço Europa – Costa Leste da América do Sul, Rio Bravo é o quinto de uma série de seis navios com capacidade para 5.900 TEUs cada
A Hamburg Süd batizou, na semana passada, no porto da Antuérpia, o quinto navio da série “Rio”, com capacidade para 5.900 TEUs cada. Assim como suas antecessoras, a embarcação conta ainda com 1.365 plugs para contêineres frigoríficos, 286,4 metros de comprimento, 40 metros de largura e calado máximo de 13,5 metros. Seu nome é Rio Bravo em homenagem à forma como os falantes de espanhol se referem ao Rio Grande, que passa pelos Estados Unidos e pelo México.
Entregue em agosto último, o porta-contêiner foi inicialmente escalado para a rota entre Ásia e Costa Leste da América do Sul. Em outubro, no entanto, o navio já foi incorporado ao serviço entre Europa e Costa Leste da América do Sul, como era previsto. A série “Rio” foi encomendada para substituir os “Monte” nesta linha, que passaram a operar a rotação Ásia – África do Sul – Costa Leste da América do Sul. O Rio Madeira, sexto e último da série, deverá ser recebido ainda este mês.