Objetivo é adequar a distribuição de cargas na área de restrição da cidade de São Paulo
A JadLog investiu R$ 250 mil e agregou à frota três vans Ducato a fim de adequar seu atendimento a clientes instalados na Zona Máxima de Restrição, no município de São Paulo. A resolução, datada do último dia 30 de junho, estabelece a proibição da circulação dos veículos de carga na cidade entre 5h e 21h. Os veículos foram empregados para auxiliar no transporte de nove toneladas de cargas por dia, volume total movimentado pela companhia na área de restrição. Ao todo, a JadLog movimenta diariamente na capital 15 toneladas de cargas. Vans, utilitários leves e caminhões são utilizados nas operações.
Segundo o gerente de Operação da JadLog, Fabio Vicentin, a empresa está migrando parte de sua frota paulistana de caminhões para filiais de outros estados e agregando utilitários – provenientes das unidades de Brasília e Rio de Janeiro – para a operação em São Paulo. “Se a restrição for mantida, a idéia é trazer, até o final de julho, de 10 a 15 vans para circularem na Zona Máxima de Restrição”, diz. Vicentin divulga, ainda, que o planejamento é adquirir mais dez desses veículos até o final do ano. O valor investido não foi revelado.
O executivo afirma ainda que as mudanças, necessárias, contemplarão as operações da empresa na capital e não representarão grandes impactos na logística da companhia na cidade. Isso porque, explica, a maioria da carga transportada é fracionada e distribuída por utilitários leves, predominantes na frota da JadLog.