Iveco negocia 280 unidades do modelo junto à transportadora mineira
A Iveco vendeu um lote de 280 caminhões Stralis, versão 6x2, para a Cocal Transportes, empresa do Grupo Cocal sediada na cidade de Uberlândia (MG). As primeiras 120 unidades adquiridas já entraram em operação no mês de fevereiro. O restante dos veículos serão entregues em quatro lotes, de 40 unidades cada, até o final do mês de junho. Trata-se da primeira venda da montadora à companhia mineira que, com a aquisição, totaliza 300 veículos em sua frota.
Segundo o diretor Comercial da Iveco no Brasil, Alcides Cavalcanti, esta é a maior venda do modelo Iveco Stralis em um único lote já realizado pela empresa. O diretor-presidente da Cocal, Sérgio Guimarães, informa a aplicação dos produtos. “Boa parte dos caminhões será utilizada no transporte de fertilizantes da região do Triângulo Mineiro para os estados de Goiás e Tocantins”, diz.
Outras operações também já estão previstas após o recebimento do restante dos lotes. De acordo com Guimarães, os modelos receberão carretas bitrem graneleiro destinadas ao transporte de soja e outros grãos entre as cidades de Rondonópolis (MT) e Uberaba (MG). O diretor-presidente calcula que cada veículo rodará, em média, 11 mil quilômetros por mês. “O modelo Stralis permitirá a redução de gastos com combustível da empresa, que hoje é de cerca de um milhão de litros/mês”, afirma.
A Cocal Cereais de Alimentos atua há 38 anos no Brasil no segmento de indústria e beneficiamento de arroz, comércio de cestas de alimentos e transportes em geral. Com sede em Uberlândia e uma filial em Palmas, a empresa atua nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul.