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DM renova a frota

Por Redacción el 5 de abril de 2007 a las 11h48 (atualizado em 10/05/2011 às 15h10)

Metade dos 40 cavalos e 60 carretas adquiridos será colocada em operação a partir de junho

A DM Transporte e Logística Internacional investiu R$ 16 milhões para renovar sua frota, adquirindo 40 cavalos Stralis 6x2, da Iveco, e 60 carretas sider, da Guerra. Os equipamentos começam a operar a partir do mês de junho, data prevista para a entrega de metade do pedido. Apenas em custos com manutenção, a expectativa é de que haja uma redução de 15% devido ao baixo índice de quebras dos veículos e implementos.

Os cavalos possuem suspensão pneumática e tanques de 1.200 litros. As carretas, do tipo sider rebaixadas, que também contam com suspensão pneumática, têm capacidade para 28 toneladas e 110 metros cúbicos de carga. O diretor comercial da DM, Mário Rodrigues, explica que as aquisições, além de fazerem parte das comemorações dos 40 anos da companhia, estão alinhadas ao plano estratégico e são um dos pilares da “Inteligência em Movimento”, conceito adotado na DM baseado em serviços, equipamentos pessoas, segurança e preço.

O executivo explica que o plano da empresa foi adquirir 40 conjuntos completos e 20 carretas a mais, destinadas a usos imediatos a fim proporcionar continuidade à operação, sem paradas. Rodrigues explica. “Quando um conjunto chega em uma unidade, desengatamos a carreta e engatamos no cavalo uma daquelas, cheia ou vazia, que compramos a mais”, diz.

Vinho

O executivo lembra que também faz parte da estratégia da companhia trabalhar com excelência com os mais variados segmentos. O vinho é um dos destaques atuais. “Operamos com dez importadoras que movimentam por mês pouco mais de mil toneladas”, calcula.

O diretor conta que são utilizadas carretas siders porque elas protegem o produto, uma vez que são fechadas, mas permitem a ventilação – o que evita grandes oscilações de temperatura, ambiente prejudicial ao produto. As carretas e cavalos com suspensão pneumática também contribuem para a conservação dos vinhos, já que absorvem os impactos, evitando quebra de embalagens, por exemplo. Já os motoristas são orientados a dirigir na velocidade permitida e não realizar manobras bruscas, como freadas.

As rotas cobertas pela DM ligam São Paulo aos dois maiores exportadores de vinhos da América do Sul: Mendoza, na Argentina, e Santiago, no Chile.

www.dminternacional.com

 

 

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