Ibovespa
120.766,57 pts
(-1,09%)
Dólar comercial
R$ 6,15
(-0,51%)
Dólar turismo
R$ 6,44
(0,24%)
Euro
R$ 6,40
(-0,64%)

Mercado Livre adota vans 100% elétricas

Marketplace adotou parceria com a startup brasileira Arrow Mobility
Por Redacción el 2 de octubre de 2024 a las 8h00
Mercado Livre adota vans 100% elétricas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgación

O Mercado Livre, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico da América Latina, tem investido em soluções para otimizar suas operações logísticas e garantir entregas mais eficientes. Parte dessa estratégia inclui a integração de vans 100% elétricas à sua frota de entregas, em parceria com a Arrow Mobility, startup brasileira especializada em veículos de carga sustentáveis. 

Marcelo Simon, Head de Novos Negócios da Arrow Mobility, destaca que a parceria com o Mercado Livre é um passo importante na promoção de soluções logísticas sustentáveis no mercado. “Estamos constantemente desenvolvendo veículos que não só melhoram a eficiência de entrega, mas também reduzem significativamente os custos operacionais e o impacto ambiental. Os modelos são uma solução viável e promissora para atingir esses objetivos”.

Além do menor custo por pacote entregue e redução significativa das emissões de gases poluentes, ainda de acordo com Simon, os veículos da Arrow Mobility apresentam maior capacidade de carga, com uma organização interna otimizada para o transporte de volumes, facilitando o embarque e desembarque dos entregadores ao proporcionar acesso ao compartimento de carga por dentro do veículo.

Outro ponto relevante é a mitigação dos custos de manutenção das vans elétricas, que representa mais uma fonte de economia para os operadores de frota. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossas vans no mercado brasileiro. A parceria com o Mercado Livre é um marco importante em nossa trajetória, queremos oferecer veículos de alta qualidade para, além de atender às necessidades logísticas de nossos clientes, impulsionar os seus resultados”, enfatiza Simon. A expectativa da Arrow é quadruplicar a quantidade de emplacamentos em 2024, em comparação ao ano passado – de 12 unidades para 48 este ano – reforçando o objetivo da empresa em se tornar uma referência no setor logístico nacional.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar