A Polar, empresa do Grupo DHL especializada no transporte de medicamentos, vacinas e insumos médicos, anunciou um significativo avanço em sua frota, composta por mais de 350 veículos. Em um investimento que ultrapassou os R$ 5 milhões, a companhia incorporou cinco caminhões multitemperatura, proporcionando uma inovação notável ao mercado logístico de saúde no Brasil.
O diretor comercial da Polar, Miquele Lioi, destacou a importância desse investimento para a eficiência e flexibilidade na distribuição de produtos de saúde. O novo perfil de veículo multitemperatura permitirá a realização de entregas de produtos que requerem diferentes intervalos de temperatura, uma característica ainda pouco comum no setor.
"Estamos constantemente avaliando alternativas para aprimorar a distribuição de produtos de saúde. O veículo multitemperatura expande significativamente o potencial de utilização da nossa frota, possibilitando o compartilhamento do mesmo veículo para duas entregas, com temperaturas diferentes, consolidando mais produtos e otimizando as entregas existentes. Isso resulta em redução de custos para nossos clientes e emissões", afirmou Lioi.
O veículo multitemperatura, da categoria Truck, é equipado com uma divisória térmica, dois vaporizadores e tem a capacidade de manter dois intervalos de temperatura distintos: de 2°C a 8°C e de 15°C a 25°C, além da temperatura ambiente. Além disso, oferece a possibilidade de monitorar individualmente as condições de cada compartimento, atendendo a todos os requisitos padrão para o transporte seguro de medicamentos e insumos médicos e hospitalares.
"Essa modalidade traz opções muito interessantes para a roteirização e desenhos de planos logísticos, sendo especialmente útil para o transporte de insumos ou produtos farmacêuticos. Nos próximos meses, planejamos ainda mais investimentos no perfil de nossa frota para atender com eficiência a crescente demanda do setor farmacêutico", ressaltou o diretor da Polar.
LEIA TAMBÉM: