A JG Transportes, companhia com sede em Curitiba (PR), está investindo na modernização da frota de caminhões para acompanhar o crescimento do mercado de transportes. Para isso, a empresa negociou a aquisição de 27 caminhões Iveco, sendo seis Tectors e 21 Hi-Ways, para realizar a movimentação de alimentos, além de aplicar na operação de itens da construção civil.
O gerente Comercial da Iveco, George Carloto, destaca que a marca está ampliando o acordo com a transportadora no aumento e na renovação da frota. “Por sermos full liners podemos atender empresas como a JG, que atua em diferentes setores do transporte, com produtos sob medida. Aliado a isso, nossa rede de atendimento faz um trabalho incansável para apoiar as demandas dos clientes de norte a sul do Brasil”, diz.
O executivo revela que a venda foi efetuada pela concessionária Florença e o lote de caminhões foi comercializado com planos de manutenção.
Há cerca de 30 anos a JG Transportes iniciou as operações com o transporte de materiais da construção civil para São Paulo e, em 2009, começou o plano de renovação e aquisição de novos veículos que rodam em estados do Sul e Sudeste.
“Nesse processo de evolução temos a Iveco como parceria há um bom tempo. Destaco um Stralis que rodou mais de 1 milhão de quilômetros só com as manutenções preventivas. Por isso, investimos em novos modelos da montadora para manter a operacionalidade com foco no custo total de propriedade e para proporcionar conforto e segurança para nossos motoristas”, explica o diretor da JG Transportes, Edison Giacomitti.