O Grupo Faster Brasex, formado pelas empresas Faster Logistics, Brasex Transportes, Faster Road Express e Faster Air Express – todas empresas de logística, cada uma com um foco de atuação diferente – fecha 2004 com crescimento de 5% e comemora o título de melhor empresa de Transporte de Cargas, oferecido pela revista Isto É Dinheiro. Além disso, colhe bons resultados com os investimentos realizados em tecnologia, segurança e qualidade. Venceu também o prêmio Case do Ano concedido pela revista Telecom Negócios. O Grupo também integra o ranking das 100 empresas que mais crescem no Brasil, publicado pelo jornal Valor Econômico. Entre 2001 e 2003, a elevação da receita líquida da Faster Brasex chegou 53,41%.
Ao assumir o cargo de superintendente Comercial e Operacional do Grupo em março, Roberto Nunes tinha como meta interligar todas as empresas, de modo que o movimento de uma gerasse o crescimento da outra. A proposta era oferecer soluções logísticas completas, processos padronizados e atuação conjunta das empresas, respeitando-se as particularidades de cada operação. A idéia é disseminar os ganhos obtidos por uma empresa para as demais. Essa padronização e sinergia foram possíveis graças aos comitês de Melhoria de Qualidade e Operacional, criados conforme as demandas internas.
A companhia expandiu sua área de atuação com a inauguração de novas estruturas em Recife e em Campinas (SP). E os aportes em tecnologia culminaram com o Controle Telefrotas (CTF), sistema de rastreamento de frota e pedágio eletrônico que aumenta a produtividade e economiza combustível. E para monitorar o desempenho de suas operações, foi adotada uma solução de Business Intelligence que gera relatórios de performance em tempo real. Com tudo isso, o Grupo Faster Brasex fecha 2004 com 105 novas operações concretizadas e fôlego suficiente para repetir o êxito em 2005.
www.grupofasterbrasex.com.br