A reunião anual da Conferência Latino-americana de Transportes Expressos (Cladec), que acontece em Miami (EUA) entre os dias 1 e 3 de dezembro, reúne associações de empresas do segmento de cargas expressas de países da América Latina e Caribe. A Abraec, entidade brasileira que congrega algumas das maiores companhias do setor de remessas expressas – entre elas UPS, DHL, TNT E FedEx – será representada por seu presidente, Cássio Lopes, pelo diretor de Relações Governamentais, Ricardo Brandi, e por Cláudia Souza, vice-presidente de Assuntos Regulatórios.
No segundo dia do evento, Brandi fará uma apresentação sobre a realidade da legislação brasileira em relação ao setor de cargas expressas e comércio exterior. O presidente da Abraec mostrará também as iniciativas da entidade para modernizar as instruções normativas da Receita Federal. A associação responde por 95% das remessas expressas internacionais feitas no Brasil e suas associadas movimentam quatro milhões de objetos para o exterior, o que representa um faturamento de US$ 120 milhões.
O encontro discutirá temas como mudanças na legislação aduaneira e os desafios do comércio exterior. Na ocasião, também será debatido os objetivos da Cladec para 2005.