A Softway, empresa que atua no segmento de softwares para comércio exterior, apresenta a suite 2012 de suas soluções. A novidade é o Softway Cloud Suite, que leva as operações para as nuvens, proporcionando mobilidade, segurança e economia com infraestrutura. Dentro deste modelo de negócio, o cliente deixa de ter custos com licença, hardware ou estrutura para montar o ambiente. Tudo fica armazenado no data center Softway, com a segurança garantida e a mobilidade da Internet para o acesso das informações.
De acordo com o International Data Corporation o (IDC), o mercado de cloud computing deve crescer na casa de 60% ao ano, comprovando a tendência do mercado para o segmento. Atualmente, cerca de 20% das médias e grandes empresas brasileiras usam alguma aplicação nas nuvens. Segundo o diretor-executivo da Softway, Menotti Antonio Franceschini Neto, ainda existe certa resistência dos empresários em relação à segurança da informação, mas este tabu vêm caindo e a tendência é que a parcela das empresas que utilizam o serviço cresça na casa proposta pelo IDC”, diz.
Com a expectativa de atingir a casa de R$ 130 milhões de faturamento até 2015, a holding que controla a Softway recebeu em 2011 um aporte financeiro da DGF Investimentos. “Estamos com os olhos abertos para oportunidades de aquisições no mercado, estudando entradas em mercados estrangeiros e reforçando nossa liderança no segmento”, afirma.