A Logisvale Internacional, feira realizada entre os dias 07 e 09 de junho em São José dos Campos (SP), chegou ao seu décimo ano e reforçou sua vocação de estimular o debate entre os mais diferentes elos que compõem a cadeia logística na região. Durante o evento, que este ano apresentou o tema “Faça negócios com o Vale Paraíba”, a meta foi promover encontros e realizar negócios no setor logístico e industrial. Ao todo, mais de 80 empresas, dispostas em uma área de quatro mil m², mostraram seus produtos e serviços.
Na abertura, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, ressaltou a importância da feira. “São esforços como esse que ajudam a solucionar dificuldades do setor e até mesmo a questão do câmbio, que é um problema que enfrentamos no momento”, diz. O presidente aproveitou o momento e comentou, ainda, a relação da indústria com a logística. “Da porta da fábrica para dentro está tudo bem. O problema passa a ser da porta para fora com falta de infraestrutura, de segurança e outros altos custos”, lembrou.
Um dos diferenciais da 10ª edição da Logisvale foi a realização de um encontro de negócios do setor de petróleo, gás, indústria naval e offshore. Para completar esta iniciativa, uma programação de palestras abordou os desafios do setor – exploração do pré-sal, infraestrutura portuária e oportunidades na área de Petróleo e Gás.
Entre as apresentações, destaque para a do governo do estado de São Paulo, que explanou sobre os impactos da exploração da Bacia de Santos e ações de desenvolvimento sustentável no setor de pequenas e grandes empresas no estado. Já a Petrobras discutiu a importância do pré-sal para o futuro da empresa e da matriz energética brasileira, tema também explorado pela Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav).
www.logisvaleinternacional.com.br