Além do empreendimento em Manaus, a operadora logística divulga ainda a expansão de acordo com a Camil
A Log-In Logística Intermodal assinou em fevereiro passado um acordo de investimentos com a Juma Participações, para o desenvolvimento de um projeto para implantação de um terminal portuário na cidade de Manaus.
Segundo as parceiras, o projeto conceitual já foi concluído e prevê a implantação do terminal em uma área de 600 mil metros quadrados – na primeira fase, o investimento estimado é de R$ 200 milhões e a capacidade de movimentação anual chegaria a 250 mil TEUs. A implementação do terminal está na fase de estudo de viabilidade e ainda está sujeita à obtenção das licenças e autorizações pertinentes, mas o cronograma com mais detalhes não foi divulgado pelas empresas.
O projeto de construção é desenvolvido pela Lajes Logística, uma sociedade de propósito específico (SPE) criada para a captação de recursos, na qual a Log-In detém 70% do capital total e a Juma, 30% – empresa sediada em Manaus, a Juma é acionista minoritária (30%) do Grupo Simões, que é o responsável pelo envasamento dos produtos Coca-Cola na cidade.
Nova parceria com a Camil
A Log-In divulgou também que fechou um contrato com a Camil Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias brasileiras, para o transporte do arroz produzido no Uruguai pela sua subsidiária Saman. O novo contrato permitirá à operadora logística escalar pela primeira vez o porto de Montevidéu, com freqüência quinzenal.
A operação prevê embarques mensais de aproximadamente 150 contêineres, com destino aos portos de Salvador, Suape (PE) e Fortaleza. “O volume movimentado justificou a criação da escala no Uruguai, e acreditamos na expansão dos serviços no país principalmente com o setor siderúrgico”, explica Marcelo Arantes, diretor de Serviços da Log-In.