A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) vai promover, nos dias 8 e 9 de junho, o IV Congresso Abol, no Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas (SP). A edição 2018 do encontro que acontece anualmente vai reunir representantes dos 27 associados da entidade sob o tema “Inovação Como Agente de Melhoria na Eficiência dos Operadores Logísticos”.
A abertura do evento vai contar com palestras do ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, e do conselheiro consultivo da Abol, Claudio Frischtak, presidente da Inter.B, que falarão sobre as perspectivas da economia brasileira às vésperas das eleições. “Em ano bastante movimentado, analisar e discutir o panorama político-econômico e os investimentos em infraestrutura logística é estratégico”, observa o presidente executivo da Abol, Carlos Cesar Meireles Vieira Filho. Fechando o primeiro dia do congresso, o consultor e presidente da Tymus, Ricardo Guimarães, palestrará sobre empreendedorismo, inovação, estratégia e futuro.
O segundo dia do congresso trará expoentes do setor que abordarão as inovações e tecnologias disruptivas nos operadores logísticos e supply chain na indústria. O primeiro a falar será o diretor de Supply Chain da Unilever, Leonardo Rubinato, seguido do consultor e investidor de startups, Pedro Waengertner, e do professor da Fundação Dom Cabral (FDC), Paulo Resende, também conselheiro consultivo da Abol.
Para o presidente do Conselho Deliberativo da associação, Luis Eduardo Chamadoiro, este ano o congresso alcançou ainda mais importância junto aos muitos stakeholders, mesmo sendo um evento fechado somente para associados. “O trabalho realizado pela Abol nesses primeiros seis anos e o peso das empresas associadas permitiu-nos contar com um elenco seleto de parceiros patrocinadores, como a Raízen, a Autotrac, a GLP e a Man Latin America, que trarão em suas apresentações o que de mais vanguardista reservam para o setor”, completa.