A RTE Rodonaves anunciou um investimento de R$ 42,5 milhões na ampliação da sua operação no Sul do país. Os recursos foram destinados para os Centros de Transferências de Cargas (CTCs) nos municípios de Itajaí, Chapecó e Curitibanos, todos em Santa Catarina, o que vai expandir em quatro vezes a capacidade de carga processada na região.
Atualmente, a empresa possui 66 unidades distribuídas entre os três estados da região Sul, que representa 37% das movimentações de cargas da empresa. Entre as novas operações de Santa Catarina, o CTC de Itajaí é considerado um dos maiores projetos da empresa, possuindo 7.100m², sendo responsável por realizar o descarregamento, carregamento e transferência de cargas, além da conexão com outros postos da companhia nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A nova estrutura irá ampliar em cinco vezes a capacidade de carga processada, passando de 500 toneladas/dia para até 2.500 toneladas/dia. Com isso, a expectativa da empresa é que sejam consolidadas as entregas em até 24 horas em linhas operadas na região. A empresa ainda prevê a abertura de 150 postos de trabalho.
"O novo CTC faz parte de nossas ações de fomento à regionalização do transporte de cargas, o que proporciona mais eficiência e qualidade aos nossos clientes. O estado de Santa Catarina, por exemplo, tem ótima infraestrutura logística, com os portos de Itajaí, Navegantes e Itapoá, e estradas que conectam os estados do Sul do país e fácil acesso ao Sudeste e Centro-Oeste", avalia João Naves, fundador do Grupo Rodonaves.
Além disso, os investimentos ainda contemplam o aumento da operação em Chapecó, com expansão da capacidade diária de processamento de 300 toneladas/dia para 500 toneladas/dia. Além do novo CTC em Curitibanos, instalado em uma região considerada estratégica por estar próxima à BR 166, um dos maiores corredores de carga do país.
LEIA TAMBÉM: