A DHL Supply Chain anunciou na última quarta-feira (12), um investimento de € 500 milhões, aproximadamente R$ 2,6 bilhões, na América Latina no período de 2023-2028. O foco do investimento será direcionado ao comércio global, e-commerce, digitalização e sustentabilidade.
Com isso, devem ser realizadas ações como otimização da rede de fulfillment da companhia, descarbonização das operações e programas de diversidade, de acordo com a explicação do CEO global da DHL, Oscar de Bok. No plano estratégico da multinacional, Brasil e México seguem como os países prioritários da companhia.
"Empresas em todo o mundo estão buscando estratégias mais diversificadas de fornecimento e cadeia de suprimentos, movendo os armazéns para mais perto de seus mercados de produção e vendas. Portanto, vemos uma demanda crescente por suporte logístico no México, no Brasil e em outros mercados estratégicos da América Latina", pontua o CEO global.
Após o anúncio do investimento, a DHL Supply Chain México também inaugurou um novo Centro de Excelência para Veículos Elétricos. O objetivo é fornecer sinergia à indústria automotiva da região.
No Brasil, a companhia anunciou recentemente a ampliação e modernização de seu centro de distribuição localizado em Goiás, enquanto expande sua atuação e presença em Extrema (MG) para diversos clientes e setores como farmacêutico, varejo e moda.
No Chile, a DHL Supply Chain anunciou seu novo Centro de Distribuição em Pudahuel. Já no México, a empresa ampliou sua presença com novos armazéns em Tijuana e Monterrey, além de um novo campus no Estado do México que atenderá principalmente os setores de comércio eletrônico, varejo, moda, consumo, dispositivos médicos, aeroespacial, eletrônicos e automotivo.
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