Ibovespa
127.461,81 pts
(0,43%)
Dólar comercial
R$ 5,83
(0,26%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(-0,05%)
Euro
R$ 6,08
(-0,29%)

Cargolift investe em ativos

Companhia adquire porta-contêineres e aplica recursos para a inauguração de um Depot em São José dos Pinhais e uma unidade em Itapoá
Por Redacción el 19 de febrero de 2014 a las 11h24 (atualizado em 20/02/2014 às 5h53)

A Cargolift iniciou o ano de 2014 investindo em sua capacidade de transporte com a aquisição de 58 porta-contêineres. Além disso, a empresa prepara a inauguração, ainda neste primeiro semestre, de um Depot em São José dos Pinhais (PR) e de uma unidade operacional em Itapoá (SC).

O diretor-presidente, Markenson Marques, diz que os implementos – 20 já entregues e 38 previstos para o próximo mês de março – são aplicados nas movimentações realizadas nos portos de Paranaguá (PR) e Itapoá. Com a aquisição, cujo valor não foi divulgado, a empresa passou a contar com 130 porta-contêineres, de um total de 590 implementos em sua frota, composta, ainda, por exemplo, por bitrenzões que transportam dois contêineres de 40’.

As metas são ousadas. O diretor-presidente revela que para este ano o objetivo é elevar para 50 mil contêineres a capacidade instalada de transporte que, em 2013, movimentou 34.346 unidades.

Terminais

Além de ampliar a frota de implementos, a Cargolift prepara para este ano, ainda, o reforço de sua presença com duas novas estruturas. A primeira, que deverá iniciar as operações no próximo mês de junho, será um Depot, instalado em São José dos Pinhais.

O terminal contará com uma área total de 39.930 m², sendo 14.724 m² destinados à operação dos contêineres. De acordo com Marques, o local terá, ainda, 6.932 m² de pátio para estacionamento de carretas e armazém para cross-docking com 1.200 m². “Investiremos R$ 15,5 milhões e, como o foco não é armazenagem, mas o reaproveitamento de contêineres do fluxo de importação para exportação, a capacidade será de 25.400 unidades por ano”, divulga.

Segundo o executivo, a ideia é alocar os equipamentos utilizados em recebimentos junto a clientes que embarcam produtos. Com isso, frisa Marques, evita-se custos de frete e pedágio, uma vez que não será necessário o transporte de contêineres vazios desde os terminais retroportuários. “Queremos reaproveitar para os envios 30% dos contêineres”, resume.

Ainda em junho, a Cargolift irá inaugurar uma filial em Itapoá. A companhia não revela mais detalhes sobre o empreendimento.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar