Unidade será o maior armazém frigorificado da retroárea do Porto de Santos
Com investimento em cerca de R$ 10 milhões, a Standard está ampliando a área de armazenagem de carga frigorificada da Unidade de Cubatão. A nova câmera frigorificada, cuja obra foi iniciada em fevereiro e tem previsão de ser concluída em abril próximo, terá cinco mil posições palete, aumentando o volume de armazenagem dessa unidade para 20 mil posições palete. Também estão sendo ampliadas de 16 para 20 as docas para caminhões, possibilitando um maior número de embarque e desembarque de cargas.
A ampliação, que segundo a companhia fará com que essa unidade seja o maior armazém frigorificado da retroárea do Porto de Santos, busca atender a grande demanda gerada com o crescimento das exportações de carnes congeladas que, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), somaram 1,5 milhão de toneladas em 2010, representando um aumento de 27,2% de carne bovina e 19,7% de carne de frango. Só no porto de Santos foram embarcadas mais de 400 mil toneladas de carnes, no ano passado.
A nova câmara frigorificada, avisa a companhia, vai operar em sinergia com os demais serviços que a Unidade oferece, como o Terminal de Contêineres com Redex de cargas, as habilitações de exportação para a Lista Geral, Rússia e União Europeia, além do serviço de inspeção de cargas vistoriado pelo Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional - Vigiagro.