Em apenas cinco meses já é possível observar aumento no fluxo de importações e exportações
Apesar de inaugurada há apenas cinco meses, a mais nova filial da Gefco Logística, localizada dentro do Porto do Rio de Janeiro, já está apresentando bons resultados. Segundo o diretor de transporte e logística automotiva da empresa, André Bortolotto, já é possível observar significativo aumento da velocidade nos processos operacionais, como a entrada e saída de veículos dos pátios e a aproximação da empresa com a administração portuária e os fornecedores. “Estamos atingindo nosso objetivo com a abertura da filial, que era atender de forma ágil o considerável fluxo de importações e exportações entre Europa e países do Mercosul. Da inauguração, em fevereiro, até o último mês de junho, houve uma movimentação de aproximadamente 30 mil veículos entre importações e exportações”, detalha o executivo.
De acordo com o gerente, a estimativa para 2011 é que o volume de importações aumente em torno de 40 mil veículos a mais que 2010, o que representa um crescimento de aproximadamente 60%. Além dos números, também é possível visualizar esta melhora com o aumento na capacidade de expedições diárias do porto para os veículos Peugeot e Citröen. Passou-se de 300 para 600 veículo/dia. “Nosso objetivo é chegar a 1.000 veículo/dia”, esclarece.
Já para 2012 a meta do grupo é alcançar faturamento superior a € 4 bilhões e 5% de lucro operacional corrente. Na opinião de Bortolotto será possível atingir esse objetivo pelo fato da Gefco possuir uma rede mundial com aproximadamente 400 pontos comerciais. “Além disso, temos faturamento de € 155 milhões só nas filiais da Argentina, Brasil e Chile”, acrescenta.