Com previsão de conclusão em agosto, projeto da fabricante visa expandir capacidade de armazenagem e expedição
Para dar suporte à meta de aumentar a produção em 40%, chegando a 10 milhões de litros por mês, as Tintas Iquine estão investindo R$ 8 milhões na expansão de sua capacidade logística. Iniciado ainda no final de 2009, o projeto da fabricante contempla a ampliação física das áreas de armazenagem e almoxarifados e a implantação de tecnologias de WMS e TMS, nas duas plantas da empresa, uma em Jaboatão dos Guararapes (PE) e outra em Serra (ES). A previsão de conclusão das obras é em
agosto.
“No CD da sede, em Pernambuco, estamos acrescentando 6.000 posições palete às 5.200 já existentes, além de ampliarmos em 2,3 mil metros quadrados o almoxarifado de matérias-primas que abastece a linha de produção. No Espírito Santo, o aumento da armazenagem foi de 1.000 posições palete e do almoxarifado ganhou mais 600 metros quadrados”, conta Rinaldo Souza, diretor Financeiro e de Logística da Iquine, completando que a frota de empilhadeiras contará com 11 unidades no total: cinco elétricas e seis a gás.
Os aportes incluem, ainda, a implantação das tecnologias TMS e WMS em ambas as unidades, hoje já concluída, e a adequação da empresa à recente ampliação, com nova estanteria, coletores por radiofrequência, locação de equipamentos de movimentação e até pessoal. “Estamos contratando colaboradores para a expedição e almoxarifado, e a equipe atual ligada à logística passará por treinamento para se adaptar às novas tecnologias”, informa.